rodrigolj / Rodrigo Jaroszewski

Interested in productivity, management and technology trends.

There is one person in rodrigolj’s collective.

Huffduffed (19)

  1. Ocultismo com Marcelo Del Debbio - Mundo Freak Confidencial 25Mundo Freak

    Mestres secretos de tempos imemoriais guardam e passam o bastão para os ocultistas modernos. Ocultismo.

    http://www.mundofreak.com.br/2014/10/30/mundo-freak-confidencial-25-ocultismo/

    —Huffduffed by rodrigolj

  2. Productive Talk Compilation: 8-episode podcast with GTD’s David Allen | 43 Folders

    Download MP3 of "Productive Talk Compilation" As promised, here’s the single-file compilation of the Productive Talk podcast interviews I did with David Allen, the author of Getting Things Done. The final version’s eight episodes clock in at a

    http://www.43folders.com/2006/11/28/productive-talk-comp

    —Huffduffed by rodrigolj

  3. Technical Difficulties - 080 - A History of Computing with Dr. Drang

    Dr. Drang returns to explore his background in computing from the late 1970s to today. Along the way we discover what happens when you mess up a punchcard, what Linux was like in the early days, why he uses a Mac today, and his perspectives on the near future of computing.

    http://technicaldifficulties.us/episodes/080-a-history-of-computing

    —Huffduffed by rodrigolj

  4. Papo Lendario #41 — O Feminino Sombrio

    Nessa edição do Papo Lendário, Leonardo Mitocôndria e Pablo de Assis (nerdexpress, metacast) com a convidada especial Jessy conversam sobre o Feminino Sombrio.

    Descubra como era o mundo dominado pelo matriarcal

    Veja como o patriarcal subjugou o matriarcal e as consequências disso.

    Aprenda quais são os elementos ligados ao feminino.

    Entenda certos conceitos obscuros sobre sexo e homossexualidade.

    Veja quais deusas estão ligadas ao matriarcal e quais estão com o patriarcal.

    Saiba quais são os arquétipos gregos do casamento.

    Esse episódio é dedicado a todas as mulheres que ouvem o Papo Lendário, parabéns pelos 365 dias, pois vocês merecem mais do que só um dia de comemoração!

    —Huffduffed by rodrigolj

  5. Nerdcast 423 - Os sonhos perpétuos de Sandman

    Lambda lambda lambda NERDS! Hoje Alottoni, Eduardo Spohr, Harald Stricker, JP e Azaghal tiram uma soneca para entrar no mundo dos sonhos de SANDMAN!

    Neste podcast: Ache um quadrinho no trem e comece a ler, entenda por que tudo começou com Alan Moore, descubra o conceito da velha a fiar, ouça o Sandman cantando no The Cure e fique atento, esse nerdcast não é apenas um sonho.

    —Huffduffed by rodrigolj

  6. Episódio 29 – Crowley E Thelema

    Crowley? Thelema? Será que os Adeptus piraram na batatinha? Bem, como diria nosso querido convidado: “O diabo não é tão feio assim”. Quem é ele? Frater Goya! Fundador do CIH (Círculo Iniciciático de Hermes) e já conhecido magista por entre qualquer um minimamente informado sobre o meio.

    Se você é daqueles ou daquelas que adora ter uma aula-cast de primeira então trate de ouvir esse áudio, pois talvez vocês descubram que, independente da tradição e religião, o Amor é a Lei.

    93!

    UPDATE: O Frater Goya publicou uma errata sobre algumas informações ditas durantes o episódio. Estamos reproduzindo ela na sua íntegra: “Mea Culpa

    Ninguém está livre de errar, então vou postar uma errata, para que a informação siga correta, e que o pessoal ao compartilhar, peço que também repasse a informação. Além disso agradeço àqueles que ouvindo e percebendo o equívoco, não apenas apontaram mas ajudaram a revê-los.

    • Crowley perdeu o pai novo mas não a mãe. A mãe morreu em 1917.
    • Rose Kelly não recebeu AL. Ela reconheceu Horus numa estela funerária catalogada sob a numeração 666. Depois de invocar Horus dias antes Crowley entrou sozinho numa sala para receber AL.
    • Crowley não se ergue só contra o Cristianismo, mas contra todas as religiões do Velho Aeon. Coloca até como os 4 Principes do Inferno os cabeças das grandes religiões passadas.
    • O aviso de AL ao final é queimar e não joga-lo fora.
    • A palavra chave de Thelema não é NOX. Tem a apalvar da Lei que é é Thelema e a do Aeon ABRAHADABRA. A respeito de NOX e seu uso, verificar no 418.
    • Sobre o 93: o final do Livro da Lei não é ‘amor sob vontade’, isso está em Liber Al I:40. E a assinatura vem de: Do what thou wilt shall be the whole of the Law” – “Love is the law, love under will” reduzindo aos termos principais “will” e “love, love / will”: 93 e 93 93/93 (sem vírgula, que eu tanto frisei no podcast)
    • Oz não fala nada sobre a amor e sim sobre os direitos do homem. E ainda Liber Oz não é resumo. É parte relativa aos direitos do homem sob a via thelêmica.
    • É preciso verificar a questão de ter trazido a primeira escola de Yoga. Um instrutor dele chamado Alan Bennet parece que trouxe uma escola de yoga pra cá mas não yoga. Como prática curricular sim, nos exercícios de Yoga na A.´.A.´. nos anos 10 via o Equinox e não no ABA que saiu em 1930.
    • Trabalho de Paris com Oscar Wilde? Wilde morreu em 1900 e o trabalho de paris foi em 1913. Confundi Wilde com o discipulo dele que tambem era poeta chamado Victor Neuburg.
    • Magick Sem Lágrimas não foi ele quem fez, foi Germer que compilou após a morte as cartas trocadas entre Crowley e uma discípula lançando o mesmo em 1954.

    Em L.L.L.L. Frater Goya com o auxilio dos ouvintes 93 93/93″

    —Huffduffed by rodrigolj

Page 1 of 2Older